Para o filósofo existencialista Jean-Paul Sartre, a autenticidade era fundamental para a noção de liberdade e de viver uma vida com sentido.
Uma vida autêntica exige que abracemos a realidade de nossa liberdade e sejamos responsáveis por como escolhemos viver. Em psicologia, autenticidade é mais do que simplesmente sermos nós mesmos; requer que saibamos quem somos e nos apropriemos disso. (Joseph, 2019).
No entanto, equilibrar autenticidade e bem-estar ao longo de nossas vidas e entre os vários papéis que desempenhamos, pode ser desafiador e exige intenção, reflexão e auto-observação.
A percepção da autenticidade é um aspecto crucial de quem somos. Não só influencia significativamente o prazer que obtemos de nossas experiências, mas também afeta nossos julgamentos e comportamentos em todos os aspectos de nossas vidas (Newman, 2018).
Ao olharmos para nós mesmos buscando reconhecer nossos talentos, valores e virtudes, identificando nossos propósitos e o impacto de nossas ações no mundo em que vivemos, iniciamos um caminho encantador rumo à vida autêntica.
💜
Comments